Arte e Estilo Coberturas ArtesanaisArte e Estilo Coberturas Artesanais

Desde 1976 cobrindo com estilo e qualidade.

BLOG

Fique por dentro das novidades do mercado, dicas para decoração, conservação e muito mais.

Tags: #, #, #, #

Seis dicas para uma decoração rústica e aconchegante para a sua cozinha

Dicas para cozinha rústica - Blog Arte e Estilo - Coberturas Artesanais

A cozinha de uma casa de campo tem que ser um ambiente aconchegante, convidativo, funcional obviamente, mas com aquela cara de casa de fazenda sempre. Esta atmosfera de nostalgia fica ainda mais evidente quando observamos itens modernos mesclados a este ambiente tornando uma cozinha de alta performance, mas sem perder aquele clima de casa de campo. Confira 6 dicas especialmente criadas para você que deseja ter uma decoração rústica para casa de campo:

Bancadas
Cozinhas de casa de campo geralmente utilizavam bancadas de madeira. Hoje em dia bancadas em cepo de madeira são uma opção viável que dão autenticidade para criar um ambiente rústico, mas muito moderno e repleto de utensílios e eletrodomésticos de design inovador. Ladrilhos também são muito utilizados tanto com pedras naturais ou mármores. Ao escolher tonalidades mais claras e materiais naturais a cozinha fica com uma cara ainda mais campestre.

Decoração rústica - Blog - Arte e Estilo Coberturas Artesanais

Armários
Os armários de uma cozinha devem ser funcionais e sua beleza está nos materiais com que são feitos. Acabamentos mais claros, como carvalho e o pinheiro são os mais utilizados por serem mais rústicos e exibirem imperfeições como nós ou traços da madeira que se encaixam perfeitamente com o clima do campo. No entanto, se você quiser um visual mais refinado para sua cozinha que tal pintar os armários em tons de bege ou branco? Você também pode utilizar tintas leitosas apenas na moldura destes móveis, em tons pastéis verde, amarelo ou azul. Uma moldura também é uma excelente opção para uma textura especial, garantindo um impacto visual mais elegante. Para dar uma cara mais vintage nada como usar ferro ou o níquel escovado nos puxadores e alças. O rústico de sua cozinha ficará mais realçado.

Dicas para decoração rústica - Blog - Arte e Estilo Coberturas Artesanais

Piso
Pisos de madeira, pedra ou tijolos são os mais utilizados em cozinhas de casa de campo. Superfícies de pedra também são uma boa pedida tanto as feitas de pavimentação quanto as de quartzo. Assoalhos largos de madeira como carvalho ou bordo também resultam em um lindo piso rústico. Lajotas de terracotta são outra escolha certeira para deixar seu ambiente ainda mais aconchegante. Procure evitar a ardósia, que apesar de muito aplicada, pode rachar ou até mesmo quebrar após anos de uso.

Móveis e acessórios
Móveis feitos de materiais naturais e uma boa marcenaria são ideais para compor uma autêntica cozinha de casa de campo, o que dá ainda mais o clima campestre. Para incrementar o visual vintage, use tela de galinheiro que dão um efeito espetacular quando colocadas em locais repletos de outras referências de fazendas coloniais. Para exibir a porcelana de família, nada melhor que aquela cristaleira ou até mesmo prateleiras de madeira são ideais, aliás, as prateleiras também podem ser um excelente espaço para organizar os mais diversos objetos trazidos para a casa de campo.

Cozinha rústica - Blog - Arte e Estilo Coberturas Artesanais

Se o espaço horizontal for limitado, uma dica é utilizar prateleiras penduradas do teto. Nelas, você pode armazenar potes, frigideiras de ferro e panelas, enquanto ganchos individuais podem guardar coadores, espátulas e outros utensílios. Lindos potes de cerâmica podem ser utilizados para guardar uma coleção de colheres de madeira envelhecida, colocados em cima da bancada central; um regador cheio de flores do campo em cima da mesa, e um reservatório de vidro com sabão perto da pia são exatamente os tipos de detalhes que farão da sua cozinha um verdadeiro retiro no campo.

Fonte: http://tinyurl.com/luc3ljz

COMPARTILHE!